Encontro da pecuária eficiente – 10 de setembro
23 de agosto de 2012
Atacado – 23-08-2012
23 de agosto de 2012

Leilão Fazendas Sant’anna

23 anos ofertando genética precoce e funcional a pasto

A RIO+20 apresentou demandas as quais o Brasil terá de responder e a pecuária não ficará imune à situação. Produzir mais carne por hectare em uma área cada vez menor é a nova diretriz da atividade. Para tanto, usar no rebanho uma genética melhoradora torna-se fundamental. Por isso, Jovelino Carvalho Mineiro Filho prepara a venda de 300 touros e 200 matrizes Nelore PO e Brahman POI, respectivamente, no dia 23 de setembro, na Fazenda Sant’Anna, em Rancharia (SP), com transmissão do canal Terraviva.

Pela manhã, às 10h, será realizada a oferta virtual das fêmeas e logo após o almoço, às 14h, começa a venda presencial dos reprodutores selecionados. Todos os animais participam das avaliações genéticas da Embrapa/ABCZ e do Nelore Brasil, programa nacional de melhoramento genético da raça Nelore, conduzido pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), presidida pelo respeitado pesquisador Raysildo Lobo.

A grande maioria dos touros e matrizes possui índices topes destacados para atributos genéticos de grande importância econômica, sendo que todos possuem DEPS (diferenças esperadas na progênie) positivas, filosofia cultuada desde a primeira edição do remate com genética avaliada. “São animais que produzem uma boiada com alto desempenho de ganho de peso, muito rústicos, bem adaptados e precoces. As fêmeas são excelentes mães, produzindo leite suficiente para criar bem os bezerros a pasto. São verdadeiras máquinas de produzir carne”, garante Jovelino Mineiro, proprietário da Fazenda Sant’Anna.

O Leilão da Fazenda Sant’ Anna é conhecido como um dos maiores do estado de São Paulo e do Brasil. No ano passado, as vendas atingiram um número de 46 compradores, oriundos do Pará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e reuniu um público de 500 pessoas na sede da Fazenda SantAnna, em Rancharia, interior de São Paulo.

 

Os comentários estão encerrados.