Rede Montana Grill apóia Instituto Pró-Carne
5 de julho de 2005
Exportações do agronegócio chegam a US$ 20 bilhões
7 de julho de 2005

19o Leilão do Adir promete show de destaques

Adir do Carmo Leonel abre as porteiras da Estância 2L (Ribeirão Preto/SP) para o seu tradicional Leilão do Adir, em 13 de agosto, a partir do meio-dia. Nesta 19a edição contará com uma grande novidade: a presença de Silvio Propheta de Oliveira (Seleção HRO) também como promotor. Propheta, que sempre participou como convidado, este ano terá uma presença maior.

Serão ofertadas somente fêmeas, todas paridas, produtoras de bezerros de qualidade comprovada, já que o grande foco do leilão é a habilidade materna. Cerca de 30 lotes elite vão à pista entre oferta de promotores e convidados. Entre eles, grandes nomes da pecuária nacional como (Carpa Serrana, JS Bom Jesus, Wilton e Lula Paes de Almeida, Luis Aparecido de Andrade, Aquiles Scatena Simioni, João Batista Andrade, Itamar de Jesus).

De acordo com Adir, o seu estilo de criar Nelore é a tônica do tipo de oferta. Habilidade maternal, caracterização racial, precocidade sexual e impressão de qualidade em carcaça são os itens mais observados na escolha das fêmeas à venda. “A boa mãe Nelore tem que agüentar as diversidades do clima, parir e criar bem principalmente e apresentar um sangue concentrado em genética zebuína que agregue a pecuária. O leque de opções no mercado é extenso, portanto apresentar qualidade é obrigação do selecionador, caso ele queira ver o ser trabalho respeitado. O mercado não aceita falta de qualidade e o nosso leilão sempre primou em valorizar a raça”, afirma o promotor.

Na sexta-feira, dia 12, será realizado também o 4o Leilão Embrio Show, promovido por Adir do Carmo Leonel e Carpa Serrana. Serão ofertados na ocasião 30 lotes de embriões de grandes doadoras com resultados comprovados, dos promotores e também de convidados. O 4o Embrio Show acontece no Buffet Renato Aguiar, às 20h, em Ribeirão Preto (SP).

Fonte: Assessoria de imprensa de Adir do Carmo Leonel

Os comentários estão encerrados.