O PAINT, programa de melhoramento genético da Lagoa que atua em prol da melhoria do rebanho nacional, realiza um trabalho de excelência ao longo dos anos. Essa eficiência acaba de ser, mais uma vez, reconhecida e coroada por uma das principais entidades pecuárias do País: a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que organiza este ano a 3ª edição do Circuito Boi Verde, programa que realiza abates técnicos nas plantas frigoríficas do Nelore Natural e elege o melhor lote de carcaça.
Na primeira etapa desse circuito itinerante, num total de 21 programadas até setembro, a GP Agropecuária, de Campo Grande/MS, parceira do PAINT desde 2001, sagrou-se campeã com o lote composto por filhos de reprodutores provados, líderes no Sumário PAINT Consolidado, dentre eles Tietê e Onassis, além de filhos de lotes de reprodutores múltiplos CEIP.
“A premiação mostra que os critérios e objetivos de seleção definidos pelos parceiros PAINT caminham lado a lado com a demanda de mercado e ratificam que estamos trilhando o caminho correto”, destaca Marcelo Almeida, gerente do PAINT.
Os parceiros do PAINT sempre se destacam no Circuito Boi Verde. A P@rm Agropecuária, de Bataguassu/MS, foi premiada, em 2004 e 2005, ao obter o melhor lote de carcaça resfriada. A Fazenda Campanário, em 2004, também foi premiada.
Almeida ressalta a contribuição do PAINT para o rebanho nacional. “Os resultados confirmam a viabilidade econômica do trabalho realizado pelo PAINT ao longo dos últimos anos: a maximização dos processos de produção por meio de seleção nas reais condições brasileiras”, afirma. As informações são da assessoria de imprensa da Lagoa da Serra.