Acontece hoje (29) às 18h, durante a Fenagro, no estande da Seagri, o 1o Forum de Novilho Precoce com a nova diretoria da Associação Nacional de Criadores de Novilho Precoce, que foi eleita em agosto deste ano. Entre as discussões dos doze membros da diretoria, será colocado em pauta os planos para 2003 e, principalmente, a reavaliação do estatuto da associação.
O encontro, que acontece às 17h na Fenagro, Bahia, objetiva traçar o trabalho dos próximos três anos, além de definir a organização do Encontro Nacional de Novilho Precoce, que ocorre em 2003, na cidade de Araçatuba, SP.
“O estado da Bahia tem apresentado excelentes trabalhos na área de novilho precoce, devemos incentivar a atividade e dar o devido reconhecimento ao cenário da pecuária”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Gado de Corte e Novilho Precoce (ACGC) do extremo sul, Sérgio Lôbo. Para Lôbo, que agora é integrante da nova diretoria, a Associação Nacional vai poder desenvolver atividades beneficiando o estado da Bahia, o que não acontecia com a administração anterior.
“A Bahia tem pastos suficientes, tem qualidade, mas é preciso ampliar o número de criadores. Já sabemos que os criadores são disciplinados e unidos, além de ter disposição para o trabalho e abertos às inovações”, acrescentou Lôbo.
Segundo o coordenador do Programa Novilho Precoce da Seagri, Plínio Moura, “é necessário que haja a reformulação do estatuto, como forma de adaptar as metas da Associação para a nova realidade, acreditando que Sérgio Lôbo vai representar muito bem a pecuária baiana”.
A presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Greice Martins, é a representante gaúcha na ABNP, exercendo o cargo de diretora vice-presidente. A nova diretoria, que tem como presidente o paulista Constantino Ajimasto, foi eleita em agosto deste ano. Entre os projetos do grupo está fortalecer a ligação entre produtores e frigoríficos, além de agregar valor à marca Novilho Precoce: Carne de Qualidade, selo registrado pela ABNP.
Fontes: ABHB (por Cristiane Pereira) e Assessoria de imprensa da Seagri (por Ivana Ramacioti)