O pecuarista, titular das fazendas Conquista e Morro do Cristal, ambas em Formosa (GO), e os criadores José Renato Lopes, Evandro Assis, Rubens Araújo, Luís Paulo Gomes Ramos e Franco Couto todos de Brasília com o destacado apoio dos paulistas Luiz Carlos Marino e Amauri Gouveia levam o Nelore Mocho a Brasília, o centro político do país, nesta nova etapa.
A chegada do Nelore Mocho à capital federal será no 1o Leilão Nelore Mocho do Planalto, que acontece em 04 de setembro, às 20 horas, no Tatersal “Joaquim Roriz”, na Granja do Torto, no Distrito Federal, durante a Exposição Agropecuária de Brasília. Com a oferta de 32 lotes de fêmeas elite, o grupo organiza o remate com o objetivo de abrir um novo mercado para a raça em Brasília, estrategicamente localizada no centro geográfico do país, para atender criadores de todo o Brasil.
Há quatro anos, Fernando adquire fêmeas top em Uberaba e nos principais leilões do país, organizados por criatórios de renome na pecuária nacional. Um exemplo dos bons investimentos de Versiani está na fêmea Ótima de CV, comprada no Leilão 3-B do ano passado, além de diversas compras nas três últimas edições do Leilão Mega Baby em Uberaba.
Para o seu primeiro leilão, estão na lista de convidados: Argeu Fogliato, Agropecuária Conquista, Alice Ferreira, Carlos Viacava, Carlos Pecci, Djalma Bezerra, Dráusio e Laura Barreto, Flávio Cotrim, Agropecuária GB Ltda., Goya, João Aguiar Alvarez, João Carielo de Moraes, José Maria dos Anjos, Júlio Bernardes, Luciano Campacci, Cia. Comercial OMB, Paulo Lima, Senador Carlos Lira, Senador Jonas Pinheiro, Manoel Messias Andrade e Ricardo Gouveia.
O 1o Leilão Nelore Mocho do Planalto terá a assinatura na organização geral de Arlinda Borges Eventos. A Quality e a MRT são as assessorias técnicas pecuárias responsáveis pelo aparte do gado. O comando do martelo será da Remate Leilões.
Fonte: Assessoria de imprensa do 1o Leilão Nelore Mocho do Planalto