USDA não permite teste voluntário de EEB de todo o rebanho por parte de processadoras de carne
15 de abril de 2004
Pastejo rotacionado. 3. Dimensionamento de cochos e bebedouros
19 de abril de 2004

“1o Leilão Virtual de Matrizes Beatriz Zancaner & Filhos” acontecerá dia 19 de abril com a oferta de 800 matrizes Nelore

A Família Zancaner, tradicional na seleção de Nelore, realizará no dia 19 de abril, a partir das 20h, com transmissão exclusiva pelo Canal do Boi, o “1o Leilão Virtual de Matrizes Nelore Beatriz Zancaner & Filhos”. Serão ofertadas 800 matrizes Nelore ZAN, LA e Cara Limpa, avaliadas rigorosamente pelo programa de melhoramento genético Qualitas. Todas as matrizes são rigorosamente selecionadas e estão prenhes e/ou com bezerro ao pé, sendo excelente oportunidade para criadores que desejam introduzir genética avançada em seus rebanhos.

“Adquirir a genética de qualidade do Nelore ZAN significa aditivar mais fertilidade, mais habilidade materna e mais potencial de ganho de peso ao plantel dos compradores”, ressalta Michel Caro, parceiro do condomínio Beatriz Zancaner & Filhos.

Esta será a primeira venda virtual de matrizes com genética Nelore ZAN. Para tanto, foram escolhidas matrizes da Fazenda Santo Ângelo, localizada à 70 km de Naviraí (MS), provadas e avaliadas com altos índices de desempenho. “A pecuária moderna exige profissionalismo e também criatividade na comunicação. A realização de um leilão de produção com negociação exclusiva pela televisão encaixa-se nesse perfil porque abre aos pecuaristas de todo o País a oportunidade de adquirir matrizes selecionadas com toda a segurança”, informa Flavio Aranha, também parceiro do condomínio Beatriz Zancaner & Filhos.

“A marca Nelore ZAN resulta do consistente trabalho de avaliação e seleção iniciado há mais de 40 anos por Arnaldo Zancaner e sua mulher Beatriz no plantel Nelore PO da família. Na continuidade deste trabalho de melhoramento genético, o grupo Beatriz Zancaner & Filhos explora a marca Nelore ZAN, simbolizando a tradição e o rigor da seleção e da qualidade”, explica Michel Caro.

A Família Zancaner faz parte da história da pecuária brasileira, sendo pioneira em avaliação genética da raça Nelore. Já no início da década de 60, o patriarca Arnaldo trabalhava em parceria com a USP de Ribeirão Preto e Universidade da Flórida (EUA), pesando mensalmente seus animais PO e enviando os dados para que fossem atribuídos índices aos produtos contemporâneos, fazendo estação de monta e descartando vacas por critérios de fertilidade.

O trabalho consolida a formação de um rebanho altamente selecionado e produtivo e marcou o início do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – PMGRN/USP de Ribeirão Preto, coordenado pelo professor Raysildo B. Lobo. A bateria de reprodutores melhoradores Nelore ZAN conta atualmente com animais de alta qualidade, tais como Manda-Chuva, Jalão, Polonês, Taron, Diamon, Dairut, Gesso, Jalofo, Nada e Musgo da Bonsucesso.

Fonte: Assessoria de imprensa da Família Zancaner, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.