O Estado é considerado o berço do nelore e a Exposição vem para preencher uma lacuna que essa condição criou, enfatiza Ulysses Serra Neto, presidente da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore), realizadora do evento.
Já estão programados 12 leilões e três cursos. O encerramento da feira, no domingo, 20 de novembro, será marcado pela entrega dos prêmios na Nelore Fest, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. “Vai ser maior e ainda mais interessante”, adianta Ulysses Serra Neto.
Uma das novidades que fortalecem o evento, que tem caráter técnico, é o leilão de abertura, que será no dia 11 de novembro às 20 horas. O Leilão Prova de Ganho de Peso vai levar a pista os animais que tiveram o melhor desempenho na avaliação da Embrapa Gado de Corte.
No dia 12 será a vez do leilão da Fazenda Fronteira, do pecuarista Dácio Queiroz; dia 14 Bezerros Premium; dia 15 acontece o Leilão Elite Mocho e o Nelore Jeroá; dia 16 será realizado o Leilão Especial Firmasa; dia 17 quem oferta é a Pecuária Novo Horizonte; dia 18 Nelore York e Cícero de Souza; dia 19 Destaque do MS e Neloporã e no dia 20 quem fecha a programação é o Leilão do Totó, todos os leilões serão realizados em Campo Grande, MS.
Mais informações através do formulário abaixo.
Fonte: Assessoria de imprensa da Expoinel MS