Próxima palestra BeefPoint: Marketing Internacional da Carne em Botucatu/SP
18 de maio de 2004
IBGE: carnes são principal item em despesas de alimentação, mas participação diminui
20 de maio de 2004

2o Leilão Qualitas Noroeste oferta 40 touros Nelore

Touros Nelore Top 3%, de 30 a 34 meses, criados a campo, avaliados pelo programa Qualitas e prontos para a cobertura. Este será o mais importante diferencial do 2o Leilão Qualitas Noroeste, que acontece no dia 7 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Recinto Boitel, em Araçatuba-SP.

Serão ofertados 40 touros e mais 300 novilhas Nelore de alta linhagem e rara beleza, com habilidade materna, precocidade e feminilidade.

O técnico do Núcleo de Zootecnia Alessandro de Caprio explica que somente foram selecionados touros com Índice Qualitas superior a 8 pontos. “Temos um índice médio de 12 pontos este ano”, destaca. Em 2003, a média foi de 7 pontos.

Os touros possuem DEP média de perímetro escrotal acima de 1 centímetro, DEP média de peso à desmama superior a 4 kg e DEP média de peso ao sobreano superior a 8 kg. “Os pais destes animais são garantia de alta superioridade genética: Kulal AJ, Marisco do IZ, CFM Diamante, CFM Tietê, entre outros”, destaca Daniel Butterfield, do Grupo Danco, organizador em conjunto com o Espólio Tomas Baumgartner.

Do primeiro para o segundo leilão também houve aumento de ofertas. Em 2003, foram vendidos 30 touros. Este ano, são 10 a mais, com a participação dos criatórios mais importantes do Brasil. Os convidados são Agro-Pecuária CFM, Agropecuária Jacarezinho, Agropecuária TOP GEN, Barra do Prata Agropecuária, Condomínio Hélio Campos, Norbert e Cornélia Margo Gamerschlag, Fundeio Agropastoril, Jorge Schweizer, José Carlos Pontieri, Paulete Agropecuária, Verena E. Baumgartner e Regula M. Baumgartner.

O Grupo Qualitas Noroeste é formado pelo Grupo Danco – Alan Butterfield & Filhos e Espólio Thomas Baumgartner. A realização do evento é da Central Leilões.

Dia de Campo

No dia 5 de junho, o Grupo Qualitas Noroeste promove Dia de Campo no qual serão apresentados previamente os animais do leilão. O evento começará às 9 horas na Fazenda Gurucaia (Grupo Danco), com apresentação do trabalho da fazenda por Daniel Butterfield. O técnico do Núcleo de Zootecnia Alessandro de Caprio fala a seguir sobre “Retorno Econômico pelo Investimento Genético”. Às 10h está programada uma dinâmica na Fazenda Capivara, seguida de almoço.

A dinâmica será coordenada pelo gerente da Fazenda Capivara, Antônio Adalberto Lorencetti, conhecido como Toti. “Este é um trabalho conjunto, com um só objetivo: colocar à disposição dos criadores animais rústicos, selecionados a campo e com alta precocidade. Com relação às fêmeas, poder conservar uma das maiores características, que é a habilidade materna”, ressalta Toti.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Leilão Qualitas Noroeste

Os comentários estão encerrados.