Leilão Nelore Sertanejo ofertará touros com certificação da ABCZ
19 de maio de 2004
3a edição do Leilão de Produção CW amplia ofertas
19 de maio de 2004

2o Leilão Qualitas Noroeste oferta 40 touros Nelore

Touros Nelore Top 3%, de 30 a 34 meses, criados a campo, avaliados pelo programa Qualitas e prontos para a cobertura. Este será o mais importante diferencial do 2o Leilão Qualitas Noroeste, que acontece no dia 7 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Recinto Boitel, em Araçatuba-SP.

Serão ofertados 40 touros e mais 300 novilhas Nelore de alta linhagem e rara beleza, com habilidade materna, precocidade e feminilidade.

O técnico do Núcleo de Zootecnia Alessandro de Caprio explica que somente foram selecionados touros com Índice Qualitas superior a 8 pontos. “Temos um índice médio de 12 pontos este ano”, destaca. Em 2003, a média foi de 7 pontos.

Os touros possuem DEP média de perímetro escrotal acima de 1 centímetro, DEP média de peso à desmama superior a 4 kg e DEP média de peso ao sobreano superior a 8 kg. “Os pais destes animais são garantia de alta superioridade genética: Kulal AJ, Marisco do IZ, CFM Diamante, CFM Tietê, entre outros”, destaca Daniel Butterfield, do Grupo Danco, organizador em conjunto com o Espólio Tomas Baumgartner.

Do primeiro para o segundo leilão também houve aumento de ofertas. Em 2003, foram vendidos 30 touros. Este ano, são 10 a mais, com a participação dos criatórios mais importantes do Brasil. Os convidados são Agro-Pecuária CFM, Agropecuária Jacarezinho, Agropecuária TOP GEN, Barra do Prata Agropecuária, Condomínio Hélio Campos, Norbert e Cornélia Margo Gamerschlag, Fundeio Agropastoril, Jorge Schweizer, José Carlos Pontieri, Paulete Agropecuária, Verena E. Baumgartner e Regula M. Baumgartner.

O Grupo Qualitas Noroeste é formado pelo Grupo Danco – Alan Butterfield & Filhos e Espólio Thomas Baumgartner. A realização do evento é da Central Leilões.

Dia de Campo

No dia 5 de junho, o Grupo Qualitas Noroeste promove Dia de Campo no qual serão apresentados previamente os animais do leilão. O evento começará às 9 horas na Fazenda Gurucaia (Grupo Danco), com apresentação do trabalho da fazenda por Daniel Butterfield. O técnico do Núcleo de Zootecnia Alessandro de Caprio fala a seguir sobre “Retorno Econômico pelo Investimento Genético”. Às 10h está programada uma dinâmica na Fazenda Capivara, seguida de almoço.

A dinâmica será coordenada pelo gerente da Fazenda Capivara, Antônio Adalberto Lorencetti, conhecido como Toti. “Este é um trabalho conjunto, com um só objetivo: colocar à disposição dos criadores animais rústicos, selecionados a campo e com alta precocidade. Com relação às fêmeas, poder conservar uma das maiores características, que é a habilidade materna”, ressalta Toti.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Leilão Qualitas Noroeste

Comments are closed.