Mapa cria comissão para elaborar projeto final de certificação por propriedade
18 de setembro de 2003
Pecuaristas do norte de MS se reúnem para implantação do PQNN
18 de setembro de 2003

3o Leilão Beatriz Zancaner & Filhos venderá touros PO

Cerca de 60 animais Nelore PO selecionados, de alta qualidade, avaliados nas fazendas próprias e provenientes de convidados especiais. Serão cerca de 30 touros PO e 30 vacas, entre elas doadoras de embriões, que contam a história de quatro décadas de trabalhos de melhoramento genético. Este é o perfil do 3o Leilão Beatriz Zancaner & Filhos (Nelore ZAN), programado para o dia 10 de novembro de 2003, a partir das 20 horas, no Boitel (Araçatuba, SP), com transmissão pelo Canal Rural (Sky e Net).

Será a primeira vez que o leilão anual Zancaner venderá matrizes Nelore ZAN provadas e avaliadas com altos índices de desempenho. Além de touros e fêmeas das fazendas próprias, o remate terá a participação de importantes selecionadores do Nelore de São Paulo, Mato Grosso e Paraná. São eles José Luiz Niemeyer, Nelore Beka, Cadu Novaes, Dario Guarita, Gilson Katayama, Hélio Coelho & filhos, Agropecuária J. Galera, Jamil Buchala Filho, Antonio Primon, Nelore GEN, Márcio Moleiro, Fazenda Paredão, Cornélia Wirth, Alexandre Sansão, Julika Wirth Zarb e Fazenda Guadalupe.

O compromisso de todos é comum: ofertar produtos de altíssima produtividade e qualidade genética. Destaque também para a venda de 50% do reprodutor Mito da Bonsucesso (foto em anexo), com linhagem ZAN fechada, top 3% no PMGRN/USP e com contrato de coleta em central de inseminação.

A marca Nelore ZAN resulta do consistente trabalho de avaliação e seleção iniciado há mais de 40 anos por Arnaldo Zancaner e sua mulher Beatriz no plantel Nelore PO da família. Na continuidade deste trabalho de melhoramento genético, o grupo Beatriz Zancaner & Filhos explora a marca Nelore ZAN, simbolizando a tradição do rigor da seleção e da qualidade.

A Família Zancaner faz parte da história da pecuária brasileira, sendo pioneira em avaliação genética da raça Nelore. Já no início da década de 60, Arnaldo trabalhava em parceria com a USP de Ribeirão Preto e Universidade da Flórida (EUA), pesando mensalmente seus animais PO e enviando os dados para que fossem atribuídos índices aos produtos contemporâneos, fazendo estação de monta e descartando vacas por critérios de fertilidade.

Todo esse trabalho consolidou a formação de um rebanho altamente selecionado e produtivo e marcou o início do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – PMGRN/USP de Ribeirão Preto, coordenado pelo professor Raysildo Lobo.

O Nelore ZAN conta com reprodutores e melhoradores de alta qualidade, como Manda-Chuva, Jalão, Polonês, Taron, Diamon, Dairut, Gesso, Jalofo e Musgo da Bonsucesso.

Fonte: Assessoria de imprensa do Nelore ZAN

Comments are closed.