Leilão Camargo movimenta R$ 1 mi em MT
17 de julho de 2002
Verba para estocagem de couro continua em discussão
19 de julho de 2002

4º Leilão CV terá 180 Nelores Mochos do PMGRN

Os touros “Ônibus de CV” e “Omelete de CV” são alguns destaques do 4º Leilão CV, que acontece neste sábado, dia 20, às 13h30, na Fazenda São José, em Paulínia (SP). O selecionador Carlos Viacava e convidados vão ofertar 180 Nelores Mochos com avaliação positiva e registro definitivo, criados a campo e participantes do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, coordenado pelo professor Raysildo B. Lôbo.

“Ônibus de CV” e “Omelete de CV” apresentam os melhores índices em relação ao grupo de contemporâneos do PMGRN. Criados em regime de pasto, pesam cerca de 700 quilos, aos 20 meses. Eles são filhos de “Taju de Garça” e “Fajardo”. Do plantel de Carlos Viacava, serão levados a leilão 110 touros PO, 40 fêmeas PO e 20 touros LA. Outros 10 animais são fêmeas PO de outros criadores.

As fêmeas seguem com prenhez confirmada ou paridas, com bezerro ao pé. Uma prenhez produzida por fecundação in vitro será leiloada em prol do Programa Social “Gotas de Flor”, entidade beneficente que abriga, educa e alimenta 200 crianças carentes em São Paulo.

Outros destaques são 15 novilhas do mais alto nível e alguns touros de alta precocidade, como “Nacionalista de CV” que, com 2 anos e meio, pesa uma tonelada e foi Campeão Touro Jovem em Itapetininga, no ano passado. A expectativa do organizador Carlos Viacava é de igualar o faturamento global de R$ 975 mil do ano passado.

O 4º Leilão CV será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi. Carlos Viacava é presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e se dedica há 16 anos à criação de Nelore Mocho.

Fonte: Assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.