Reposição Fêmea Nelore – 16/10/07
16 de outubro de 2007
Nutron recebe prêmio
18 de outubro de 2007

5ª edição do curso de gestão de fazendas pecuárias da Lagoa será na próxima semana, em Sertãozinho (SP)

A quinta edição do curso de aperfeiçoamento em gestão pecuária "Transforme a Fazenda em Empresa", promovido pela Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, será realizada na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de outubro. O sucesso do curso foi tão grande que, de apenas uma edição prevista para o início de 2007, já está em sua quinta turma reunindo mais de 150 pessoas.

A quinta edição do curso de aperfeiçoamento em gestão pecuária “Transforme a Fazenda em Empresa”, promovido pela Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, será realizada na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de outubro. O sucesso do curso foi tão grande que, de apenas uma edição prevista para o início de 2007, já está em sua quinta turma reunindo mais de 150 pessoas.

Transformar a fazenda em empresa, mais que um desafio, é uma necessidade. Mas por que isso é importante nos dias de hoje? “Estamos passando por um momento de mudanças no agronegócio. Se o produtor não se profissionalizar, não terá mais espaço. A fazenda precisa ser encarada como uma empresa e tem que ter rentabilidade. O caminho é a gestão adequada, passando pelo planejamento, controles e ações corretivas, além, é claro, da gestão das pessoas que ali trabalham”, explica Junior Fernandes, gerente de marketing e serviços da Lagoa e coordenador do curso.

Os participantes são de todas as regiões brasileiras, desde o Rio Grande do Sul ao Acre, e outros países, como a Colômbia. O objetivo do curso é preparar adequadamente criadores, gerentes de fazendas, estudantes e profissionais ligados ao setor para o gerenciamento eficaz de propriedades pecuárias. São 40 horas de teoria e prática, incluindo visita à estrutura da Central, com ênfase na área de coleta de sêmen e reprodutores.

Trata-se de um curso diferente, dinâmico e inovador, pois além dos aspectos gerenciais de uma fazenda, também aborda outros temas que auxiliam para um melhor ambiente de trabalho e maior produtividade dos funcionários. Além disso, quem faz uma inscrição, ganha outra para trazer quem quiser, como o gerente da fazenda ou um companheiro de trabalho. A avaliação do curso entre os participantes, desde a primeira edição, é excelente, próxima a 100% de aprovação. Muitos integrantes da quarta turma, inclusive, vieram por meio de indicações de participantes das três edições anteriores – e deverá ser igual nesta quinta turma.

Junior Fernandes ressalta que os interessados devem entrar em contato com a Lagoa. “O curso é uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar em seu negócio e aperfeiçoar seus conhecimentos”, finaliza.

Participante ganha inscrição para Curso de IA

Além do participante ganhar outra inscrição do curso de gestão, agora ele ganha também um Curso de Inseminação Artificial da Lagoa, que pode ser feito por um dos dois participantes do curso de gestão ou ainda uma terceira pessoa. “Dessa forma, todos os segmentos da fazenda são beneficiados: o proprietário, por exemplo, faz o curso de gestão, traz consigo o gerente da propriedade e ainda dá o curso de IA para outro colaborador que necessite”, afirma Junior Fernandes, gerente de Marketing e Serviços da Lagoa.

Os comentários estão encerrados.