Cana-de-açúcar: um breve histórico de sua utilização
18 de maio de 2005
Pesquisa Top BeefPoint de Confinamentos
20 de maio de 2005

6o Leilão Chalet Genética Leachman Brasil

A genética da raça bovina Angus estará à venda no 6o Leilão Chalet Genética Leachman Brasil, que será realizado no dia 06 de junho de 2005, no DirecTV, em São Paulo (SP). O pecuarista Luiz Eduardo Batalha e mais de uma dezena de convidados especiais colocarão à venda 30 matrizes da raça Angus, selecionadas nos plantéis do País, fêmeas para parceria (Top Class) e prenhezes.

“É a melhor oportunidade para adquirir fêmeas, prenhezes e embriões da genética Leachman. São produtos inéditos e exclusivos para os criadores de Angus que desejam intensificar a seleção genética dos seus plantéis e para aqueles investidores que acreditam na pecuária brasileira e desejam aproveitar a valorização da nossa carne e fazer parte da raça que mais cresce no mundo”, afirma Luiz Eduardo Batalha, proprietário da Chalet Agropecuária, promotor do leilão.

Batalha refere-se à liderança do Angus na comercialização de sêmen e também na valorização dos animais da raça nos leilões. Pelos dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), o Angus é, há sete anos consecutivos, a raça bovina que mais comercializa sêmen no Brasil, perdendo apenas para o Nelore. Além disso, em 2004 o Angus vendeu cinco vezes mais sêmen que a segunda colocada entre as raças taurinas.

Os números também comprovam que a genética Leachman também conquista a preferência dos criadores de Angus no País. Na ExpoLondrina 2005, por exemplo, nada menos do que 50% de todos os animais participantes eram Leachman. “E mais: Os três melhores machos Angus e as três melhores fêmeas Angus da exposição, que reúne a nata da raça no País, são Leachman”, informa Batalha.

Por conta desse excelente momento da raça Angus e da linhagem Leachman, a Chalet Agropecuária e os convidados especiais do 6o Leilão Chalet Genética Leachman Brasil colocarão à venda produtos absolutamente selecionados. “São alguns dos melhores animais dos nossos plantéis, que retratam toda a qualidade do Angus e sua aptidão reprodutiva e produtiva para a oferta de carne de qualidade”, explica Luiz Eduardo Batalha, ressaltando que a produção de carne bovina de padrão superior é a alternativa para o Brasil crescer ainda mais no mercado externo, onde já é líder. “Atingimos a liderança em volume e agora buscamos a qualidade. E o mundo reconhece que a raça Angus produz a melhor carne bovina”.

Fonte: Assessoria de imprensa da Chalet Agropecuária

Os comentários estão encerrados.