
O restaurante espanhol, Los Montes de Galicia, oferece em seu cardápio um hambúrguer de Kobe, ou seja, carne de Wagyu. Para promover seu hambúrguer, o restaurante lançou uma lista com 7 fatos sobre a carne Wagyu. Confira abaixo:
- Desde meados de 2014, começou a exportação de carne Wagyu para a Europa. Essa exportação é feita em pequenas quantidades e somente nos últimos anos alguns restaurantes espanhóis começaram a servir essa carne em seus cardápios, dando assim uma maior popularidade ao produto.
- Wagyu, etimologicamente, significa “vaca japonesa’. Mas apenas 4 vacas japonesas são consideradas Wagyu: preta (Japanese Black), chifre curto (Japanese Shorthorn), marrom (Japanese Brown) e mocha (Japanese Polled).
- Seu preço oscila entre os 100 e 300 euros (R$ 350 a R$ 1.045) o quilo (na Europa).
- Wagyu é a raça e Kobe é a capital da região que lhe confere a sua denominação.
- A carne Wagyu se destaca principalmente por sua textura melosa, uma grande quantidade de gordura intramuscular, que é responsável pelo seu extraordinário gosto e aroma que não deixa ninguém indiferente.
- A qualidade é garantida pelas etiquetas de cada peça. Elas vêm com um código de rastreabilidade em que a origem do animal, data de nascimento, informações da fazenda onde foi criado, data do abate e qualidade são indicados. Esta qualidade é dada por rigorosos códigos de avaliação com base em marmoreio (Sashi), cor e brilho da carne, além de gordura, firmeza e, finalmente, textura.
- A carne Wagyu é muito saudável e rica em ômega-3 e ômega-6, porque seu marmoreio contém quase todas as gorduras não-saturadas (da ‘boa’, por assim dizer) e, portanto, muito pouca gordura saturada.


Fonte: www.comunicae.es, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.