O 7o Leilão Grupo Noroeste e Convidados atingiu um total de mais de R$ 90 mil com a comercialização de 33 touros no último domingo, 10 de julho. O evento aconteceu no Recinto de Exposições de Araçatuba – Circo do Siran como parte da programação da Expô 2005.
A média de preço do leilão foi de R$ 4.900,00. Os animais ofertados por Bruno Toldi, Celso Justo e Luiz Antonio Setúbal são os chamados “sangue verde”, criados com criados com capim, água e sal recebendo os mais avançados cuidados para promover melhoria genética nos planteis de forma natural.
Os animais ofertados no leilão foram submetidos à principal PGP (Prova de Ganho de Peso) do Nelore Mocho do país. A prova é desenvolvida pelo próprio grupo Nelore Mocho Noroeste e é oficial da ABCZ.
A 7a edição da prova teve início em 17 de junho reunindo mais de 100 animais de cerca de 30 criadores. O evento traz como novidades a criação de uma parceira entre grupos promotores de PGPs a pasto para troca de informações e intercâmbio de animais; e a participação de animais nelore padrão. A prova acontece até abril de 2006.
Fonte: Assessoria de imprensa do 7o Leilão Grupo Noroeste