O número de animais confinados nos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em janeiro, mostrou um relatório do USDA divulgado na sexta-feira (24), sinalizando uma redução nas ofertas de carne e de gado, devido em parte à seca devastadora.O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que o número de animais confinados caiu 2% no mês passado com relação ao ano anterior, após cair 6% em dezembro, enquanto as ofertas nos confinamentos aumentaram 2%, o menor aumento em mais de um ano.
O número de animais confinados nos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em janeiro, mostrou um relatório do Governo divulgado na sexta-feira (24), sinalizando uma redução nas ofertas de carne e de gado, devido em parte à seca devastadora. O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que o número de animais confinados caiu 2% no mês passado com relação ao ano anterior, após cair 6% em dezembro, enquanto as ofertas nos confinamentos aumentaram 2%, o menor aumento em mais de um ano.
Os dados também deverão suportar os preços futuros de gado vivo na bolsa de Chicago em alta, à medida que os frigoríficos lutam para comprar gado para as plantas. Os preços varejistas da carne até janeiro têm registrado recordes por cinco meses consecutivos. As expectativas são que os preços continuem maiores nos próximos meses da primavera, quando os americanos aumentam os churrascos ao ar livre.
A forte demanda por gado pelos frigoríficos, que vêm comprando apesar das margens negativas de mais de US$ 30 por cabeça, refletiu-se no número de comercialização do relatório – que foi 102% maior do que o esperado em relação ao ano anterior. Os analistas, em média, esperavam que as comercializações se mantivessem estáveis com relação ao ano anterior.
Diretor do Centro de Informação de Comercialização de Gado, Jim Robb prevê um fortalecimento contínuo nos preços da carne bovina no varejo, esperando que sejam registrados mais recordes nos próximos dois anos. Demorará pelo menos esse tempo para que os criadores possam aumentar as ofertas de gado. Com a primavera chegando, vários varejistas já estão comprando carne fresca para churrasco à medida que as temperaturas começam a ficar moderadas no país.
Robb disse que a única surpresa do relatório foi o aumento de 9% de animais confinados pesando mais de 800 libras (362,8 quilos). “Isso nos diz que os animais estão tendo bom desempenho, devido ao clima mais quente e a programas de crescimento das fazendas de confinamento. Esses altos preços continuaram atraindo esses animais ao confinamento, mesmo com a população total de gado caindo significantemente”.
A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptad apela Equipe BeefPoint.