O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, confirmou que a unidade de Uberlândia (MG) da BRF Brasil Foods foi liberada para exportar carne suína à China. A unidade soma-se às três que já estão embarcando a proteína ao país - uma da Marfrig, uma da Aurora e outra da própria BRF.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, confirmou que a unidade de Uberlândia (MG) da BRF Brasil Foods foi liberada para exportar carne suína à China. A unidade soma-se às três que já estão embarcando a proteína ao país – uma da Marfrig, uma da Aurora e outra da própria BRF.
Segundo ele, segue parada a habilitação de quatro unidades frigoríficas de suínos, cuja documentação já foi feita após visitas e reconhecimento por parte dos chineses, faltando apenas o anúncio oficial para início dos embarques. Outras três foram visitadas pela missão chinesa há dois meses e se enquadraram nas regras das autoridades chinesas.
Fonte: jornal O Estado de SP, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.