Tratar do longo prazo é o que os executivos e as pessoas em geral menos gostam. A combinação de incerteza e falta de urgência faz com que os assuntos do dia tendam a ocupar quase a totalidade do nosso tempo útil. Já que algo não precisa ser resolvido para amanhã, é melhor deixar para depois quando tiver mais calma.
A sucessão familiar, da forma como é compreendida pela maioria, é um desses assuntos que somente ocorrerá lá no final do túnel do tempo, pois não se sabe exatamente quando e em que circunstâncias o fato surgirá na vida da família. Assim, pouco adianta preocupar-se com essa questão agora.
Ao trabalhar o assunto sucessão devemos sempre ter em mente a percepção diferenciada entre o público em geral e a nossa visão mais completa. As pessoas ligam a sucessão à morte de alguém importante na família e a um evento distante da atual realidade. Deste modo, a visão é mais ‘formal’ e envolve pensamentos sobre valores da herança e ocupação do poder de comando num determinado dia.
A percepção ´dinâmica’, que é a essência do curso online Sucessão Familiar na Agropecuária, considera o processo de modernização do negócio e do amadurecimento dos familiares o eixo central e o evento do falecimento apenas como elemento periférico. Essa distinção no imaginário deve estar sempre presente, pois influenciará o tempo e a forma de abordagem do diálogo sobre o assunto.
O início do curso foi adiado para o dia 10/07 e já está com matrículas abertas. Faça sua incrição e acumule pontos para trocar com outros produtos. Conheça o Programa de Fidelidade AgriPoint e participe!