"A melhor política de relacionamento e fidelização que o frigorífico poderia ter com seu fornecedor é um bom rendimento de carcaça". O que você acha da posição do Roberto Barcellos? Como você avalia a situação atual do relacionamento entre frigoríficos e produtores?
No dia 19/jun, Roberto Barcellos (consultor em programas de carne de qualidade) twitou sobre a relação frigorífico-produtor:
“A melhor política de relacionamento e fidelização que o frigorífico poderia ter com seu fornecedor é um bom rendimento de carcaça“.
O que você achou da posição do Roberto? Como você avalia a situação atual do relacionamento entre frigoríficos e produtores?
Por favor, caso tenha informações sobre casos que mereçam ser divulgados, acesse e preencha nossa pesquisa:
Veja o Twitter do Roberto Barcellos: @RRBarcellos
4 Comments
Não acho que atualmente exista clima entre produtor e frigorifico para uma parceria de lucros para ambos. Para que vc possa estabelecer uma dupla tem que existir cumplicidade e coesão no rumo a seguir, com troca de compromissos e fidelidade das partes. Espero que esta situação mude em breve,pois a cada dia tds nos perdemos em competividade neste mesmo mercado que alvejamos.
Acho que o bom rendimento de carcaça não tem nada a ver com a política de relacionamento e fidelização do produtor. É muito mais uma questão ética do que de marketing na relação comercial entre frigoríficos e seus fornecedores.
Precisamos é melhor valor na @ já vendemos a R$ 110,00 hoje R$ 94,00 vamos passar para a ponta final qual percentual que reduziu para os consumidores zero diria até aumentou.
Respeito o Roberto grande conhecedor mas rendimento de carcaça é do produtor não é mérito algum o Frigorifico repassar isto é obrigação. Agora o Frigorifico bonificar uma carcaça de melhor qualidade ai podemos encontrar uma alternativa. A maioria das empresas compradoras de leite bonifica os produtores apos analises e aqueles que consagrarem com qualidade diferente recebem premiação.
Abraço
Ruy
Concordo 100% com o Roberto. E agora que os pecuaristas só vendem à vista ficou mais fácil vender lotes menores e fugir correndo das empresas que permitam/incentivem que velhacos coordenem o roubo, de olho em comissões mensais por “rendimento industrial superior”.