O estoque semianual de bovinos e bezerros teve seu menor número no meio do verão desde que as séries começaram a ser registradas em 1973, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Com partes do país passando pelo segundo ano de uma severa seca – incluindo muitas áreas de pastagem de gado -, a escassez de água está tendo efeitos significativos no número total de gado dos Estados Unidos. O estoque semianual de bois e bezerros teve seu menor número no meio do verão desde que as séries começaram a ser registradas em 1973, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O número de bovinos e bezerros nos Estados Unidos em 1o de julho de 2012 totalizou 97,8 milhões de cabeças, 2% a menos que seu nível do ano anterior, de acordo com o relatório do USDA divulgado na sexta-feira (20). Esse número também está na base das estimativas feitas pelos analistas. O número de vacas e novilhas que pariram foi de 39,7 milhões, 2% a menos que no ano anterior. O número de bezerros com menos de 500 libras (226,8 quilos) foi de 26,5 milhões, 3% a menos.
Confinamento
Ao mesmo tempo, bezerros e bovinos colocados em confinamento (om capacidade de 1.000 cabeças ou mais) totalizaram 10,7 milhões de cabeças em 1 de julho, 3% a mais que os níveis do ano anterior. Isso coloca os números no tipo das expectativas dos analistas. O gado colocados para engorda em confinamento inclui 6,74 milhões de novilhos e bezerros, 4% a mais que no ano anterior.
Ao mesmo tempo, os animais confinados confinados durante junho totalizaram 1,66 milhão, 2% a menos que em 2011. Esse relatório veio em meio às projeções dos analistas, que variaram amplamente na semana passada, principalmente por causa das “diferentes visões sobre o impacto das condições secas das pastagens e dos maiores custos dos alimentos animais”, conforme notaram os analistas Steven Meyer e Len Steiner. Todos os animais colocados em confinamento em 1o de julho totalizaram 12,3 milhões, 1% a mais que os 12,2 milhões em 1 de julho de 2011, reportou o USDA.
A severidade da seca, no entanto, está forçando fatores da indústria a mudar mais rapidamente do que o Governo pode preparar seus relatórios – aumentando a probabilidade de que mesmo esses últimos relatórios já não sejam precisos, disseram Meyer e Steiner. Eles disseram que a porcentagem de área total de pastagem classificadas como em condições ruins ou muito ruins aumentou 4% em apenas uma semana, ficando 54% no meio da semana passada. Além disso, 71% do gado de corte do país está localizado em regiões com condições ruins ou muito ruins de pastagens.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.