As companhias de seguro rural dos Estados Unidos podem registrar o primeiro prejuízo em décadas por causa da estiagem histórica que atinge as lavouras de milho e soja do país.
As companhias de seguro rural dos Estados Unidos podem registrar o primeiro prejuízo em décadas por causa da estiagem histórica que atinge as lavouras de milho e soja do país. De acordo com o economista agrícola Art Barnaby, da Universidade do Estado do Kansas, o total das perdas assumidas neste ano, não só pelas seguradoras, mas também por companhias como o banco Wells Fargo e o governo dos Estados Unidos, pode chegar a algo entre US$ 12 bilhões e US$ 15 bilhões.
“Trata-se de um prejuízo grande”, disse. “Mas ainda é menos de 10% do orçamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).” Ele ponderou que as companhias de seguro devem pagar apenas parte do gasto com compensações a produtores rurais, de modo que algumas estimativas sobre os prejuízos do setor de seguros estão exageradas.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.