MAPA: fiscais agropecuários devem manter serviços essenciais, diz Justiça
10 de agosto de 2012
Marfrig: empréstimo de R$ 350 milhões junto à Caixa
10 de agosto de 2012

Custo da carne nos EUA deve subir mais em 2013, diz rede de restaurante Wendy’s

O custo da carne bovina deve aumentar em 2013 nos Estados Unidos devido à redução da oferta, afirmou nesta quinta-feira (09) a companhia Wendy's, rede de restaurantes americana. No entanto, neste ano, o preço do produto deve ser mais baixo do que o esperado, de acordo com a empresa.

O custo da carne bovina deve aumentar em 2013 nos Estados Unidos devido à redução da oferta, afirmou nesta quinta-feira (09) a companhia Wendy’s, rede de restaurantes americana. No entanto, neste ano, o preço do produto deve ser mais baixo do que o esperado, de acordo com a empresa.

A recente seca no país fez com que os criadores antecipassem o abate e aumentassem a oferta de carnes no mercado. Isso causou uma queda de preços. No entanto, segundo a Wendy’s, a demanda por carnes diminuiu devido ao escândalo do lodo rosa (carne moída magra finamente texturizada – LFTB). A utilização desse subproduto vem sendo discutida pelo governo e pelo setor.

“Estamos vendo um benefício no custo de produção, no curto prazo, depois desses acontecimentos”, afirmou o diretor financeiro da rede, Steve Hare. “Infelizmente, quando olhamos para 2013, vemos que o balanço entre oferta e demanda no longo prazo voltará a pressionar o mercado. Acreditamos que seremos impactados no primeiro trimestre de 2013, quando o custo da carne voltará a subir.”

Há mais de um ano, companhias americanas de restaurantes como a Wendy’s têm sofrido impacto direto dos elevados preços dos alimentos e da falta de confiança do consumidor. “Para compensar as pressões futuras da alta da commodity, estamos trabalhando numa série de iniciativas para cortar gastos”, diz Hare.

Dadas as incertezas do mercado e a seca que atinge a maior parte dos Estados Unidos, a Wendy’s espera, de modo geral, que a inflação chegue a 4% ou 5% este ano, mesmo com preços confortáveis para carne bovina.

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.