Promoção Manejo de Resultado: Beckhauser e Pfizer deixam sua fazenda mais saudável e produtiva
20 de setembro de 2012
Minerva: banco BTG eleva preço-alvo das ações da empresa
20 de setembro de 2012

MS: serviço de inspeção dos EUA visita frigorífico

Após a visita do chefe do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, na manhã de hoje, ao frigorífico JBS, em Campo Grande, agora a expectativa do Ministério da Agricultura é de expandir a troca de tecnologias entre Brasil e Estados Unidos.

Após a visita do chefe do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza ao frigorífico JBS, em Campo Grande, agora a expectativa do Ministério da Agricultura é de expandir a troca de tecnologias entre Brasil e Estados Unidos.

Durante a reunião em 20/set, um do pontos que mais despertou interesse dos brasileiros foi o avanço que os Estados Unidos mostram na inspeção de aves, segundo o diretor do Departamento de Inspeção do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira. No Brasil, o que chamou a atenção de Almanza foi o modo de inspeção de pescado, afirmou. Para Almanza, o serviço de inspeção dos dois países é muito semelhante. Ele enfatizou que ficou satisfeito com o resultado da visita e a qualidade do trabalho no Brasil.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção do Ministério de Agricultura, apesar da comparação entre as tecnologias, os Estados Unidos ganham no orçamento. “Enquanto nós temos 957 funcionários, eles têm 10 mil”, compara. Almanza embarca novamente para São Paulo na tarde de hoje, onde se reunirá com o Serviço de Inspeção e Exportação do Brasil para fechar o intercambio de negócios.

Fonte: Campo Grande News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.