A empresa divulgou a nota de esclarecimento devido à notícia publicada dizendo que "a possibilidade do Marfrig realizar uma emissão de ações de pelo menos R$ 1 bilhão provocou forte queda das ações do frigorífico em 20/set na BM&FBovespa. A baixa foi de 6,77%, a maior do Ibovespa".
A Marfrig Alimentos S.A. esclareceu em 21/set “em relação às notícias veiculadas pela mídia sobre eventual oferta pública de ações, que a Companhia não está preparando tal oferta”.
A empresa “esclarece que manterá o mercado informado sobre eventos que possam influenciar, de modo ponderável, a cotação dos valores mobiliários de emissão da Companhia ou a decisão dos investidores de comprar, vender, manter ou exercer quaisquer direitos inerentes à condição de titular de valores mobiliários emitidos pela Companhia ou a eles referenciados, nos termos dos artigos 2º e 3º da ICVM 358”.
A empresa divulgou a nota de esclarecimento devido à notícia publicada dizendo que “a possibilidade do Marfrig realizar uma emissão de ações de pelo menos R$ 1 bilhão provocou forte queda das ações do frigorífico em 20/set na BM&FBovespa. A baixa foi de 6,77%, a maior do Ibovespa”.
Segundo a notícia, a emissão foi considerada pelo Marfrig como uma alternativa “para capitalizar a companhia e melhorar o perfil de sua dívida. Contudo, a decisão de levar adiante a operação ainda não foi tomada”.
Fonte: Marfrig, jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeePoint.