Black Friday BeefPoint: mega promoção dos webseminários e DVDs nessa sexta, por 24 horas!
20 de novembro de 2012
EUA: programas de marcas de carne são crescentes, com média de mais de 6 por frigorífico
21 de novembro de 2012

EUA: número de animais confinados em out/12 é o menor em 16 anos

Os confinamentos tiveram prejuízo neste ano por causa da seca e valorização dos grãos. O mercado de reposição também foi prejudicado pela seca de 2011, reduzido esta oferta ao menor nível em 60 anos. Segundo analistas, “os confinamentos não querem colocar novos bezerros em seus currais agora, considerando os altos preços dos alimentos animais e as colocações refletem uma queda nos números de gados vivos para 2013”.

O número de animais confinados nos Estados Unidos caiu 13% em outubro, atingindo o menor nível em 16 anos neste mês, refletindo os maiores custos dos alimentos para animais durante a seca deste ano. O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrou que o número de animais em outubro foi de 2,180 milhões de cabeças, caindo pelo quinto mês consecutivo.

Uma queda de 13% com relação ao ano anterior fez com que o número fosse o menor no mês desde que o USDA começou a registrar esses séries em 1996. Analistas esperavam em média uma queda de 12,6%. Em setembro, o volume de animais confinados caiu 19%, para seu menor nível registrado no mês. O Governo divulgou o número de 11,254 milhões em 1o de novembro, 95% do total do ano anterior, contra uma expectativa de 94,7%.

O USDA também informou que o número de animais vendidos aos frigoríficos em outubro foi 3% maior do que no ano anterior, para 1,837 milhão de cabeças, versus as expectativas de aumento de 2,5%. Analistas julgaram o relatório como neutro ou levemente favorável para o mercado pecuário. Porém, como será a tendência dos preços futuros dependerá de outros fatores também, como o sentimento dos investidores no mercado de ações, o dólar e a economia.

Os confinamentos tiveram prejuízo neste ano por causa da seca e valorização dos grãos. O mercado de reposição também foi prejudicado pela seca de 2011, reduzido esta oferta ao menor nível em 60 anos. O estrategista chefe do Allendale Inc., Rich Nelson, classificou o relatório como neutro de forma geral, porque os dados foram em grande parte os esperados. “Os confinamentos não querem colocar novos bezerros em seus currais agora, considerando os altos preços dos alimentos animais e as colocações refletem uma queda nos números de gados vivos para 2013”.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.