Para o supervisor técnico da Associação Novilho Precoce MS Klauss Machareth de Souza essa parceria leva informação ao trabalhador rural sobre as exigências de mercado qualificando-os para suas funções de forma consciente, segura e econômica.
Para se adequar às normas das Boas Práticas Agrícolas (BPA) desenvolvidas pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Associação Novilho Precoce – MS foi formada para capacitar 80 associados, entre funcionários e produtores rurais.
Boas Práticas Agrícolas é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade. O programa está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.
O analista do Senar/MS Raul Roa, explica que a parceria entre as instituições é um atendimento mais personalizado, mas que não é raro surgirem demandas desse tipo. “A maioria das propriedades participantes buscam a certificação de BPA fornecida pela Embrapa, por isso, procuram os cursos da instituição”, explica Roa.
Para o supervisor técnico da Associação Novilho Precoce MS Klauss Machareth de Souza essa parceria leva informação ao trabalhador rural sobre as exigências de mercado qualificando-os para suas funções de forma consciente, segura e econômica. “Desta forma estaremos conscientizando o funcionário de sua importância dentro do sistema produtivo, levando conhecimento a ele e seus familiares melhorando assim sua qualidade de vida como trabalhador rural”, afirma o supervisor.
Fonte: Senar/MS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Parabéns às instituições sérias e competentes, envolvidas no processo ao setor carente de informações e capacitação profissional como a nossa pecuária brasileira.
Sucessos!!!