Em nossa previsão de tendências para 2013, previmos o fim da era do Chef Celebridade e o começo da era do Produtor Rural Celebridade. Mais compradores estão interessados em saber não somente de onde vem seus alimentos, mas também, querem saber como as pessoas fazem seus alimentos, e estão aprendendo sobre suas histórias.
Os mercados rurais aumentaram em 17% no ano passado; quase 1.000 mercados a mais do que em 2010, mas os compradores estão rapidamente descobrindo que as pessoas que estão atrás das mesas podem não ser o produtor rural, pois não são capazes de responder suas perguntas. E estão ficando frustradas com cada visita.
Os compradores estão gastando tempo e lendo mais embalagens de alimentos à medida que percorrem os corredores dos supermercados. Elas estão buscando informações verdadeiras, como rastrear as receitas e os alimentos desde sua origem. A transparência nos alimentos veio pra ficar.
Nossos supermercados já estão fazendo a transição em departamentos importantes, à medida que os produtos retornam a sua tradição e receita básica. Os iogurtes gregos, a carne bovina de animais criados a pasto e até mesmo carnes gourmet tradicionais pré- embaladas e queijos estão retornando a suas raízes à medida que se transformam em livres de antibiótico e que sejam naturais.
Como vimos nos últimos doze meses, as pessoas estão escolhendo seus alimentos mais holisticamente, baseado em todos os “fatores alimentícios”; sabor, ingredientes, origem, composição nutricional, bem como se perguntando quem está fazendo seus alimentos junto com o entendimento do impacto em nosso meio-ambiente e no bem-estar animal.
Nós previmos que 2013 será um ano de transição, à medida que as afirmações nas embalagens se proliferam e podem confundir, os supermercados terão o papel de supervisão e realmente demandarão provas (transparência) dessas afirmações antes de permitirem que eles sejam vendidos em suas prateleiras.
O artigo é de Phil Lempert, editor chefe do Supermarketguru, e as 10 tendências foram publicadas separadas e diariamente.
Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 – Introdução
EUA desperdiça 40% de todo alimento do país – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #1
Consumo de proteína alternativa deve aumentar – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #4
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Bom-