Será que as condições atuais do mercado pecuário na Austrália estão próximas da grande crise de 1974-78, conhecida como Beef Slump?
10 de maio de 2013
Diretor da Assocon faz palestra Custos do Confinamento em 2013 – uma análise de mercado no Workshop BeefPoint, 15 de maio, em São Paulo, SP
10 de maio de 2013

EUA: com melhores preços, aumenta gado em confinamento em março e abril

A newsletter do Professional Cattle Consultants (PCC) de abril trouxe notícias animadoras referentes à oferta de gado nos Estados Unidos. Shawn Walter reportou que as colocações de animais em confinamento em março aumentaram 7,7% e especulou que as colocações de abril poderão aumentar ainda mais.

A newsletter do Professional Cattle Consultants (PCC) de abril trouxe notícias animadoras referentes à oferta de gado nos Estados Unidos. Shawn Walter reportou que o número de animais colocados em confinamento em março aumentaram 7,7% e especulou que as colocações de abril poderão aumentar ainda mais. Isso será ótimo para o final do verão e para o outono, estação em que o consumo de carnes no país aumenta.

Parece que o pecuarista está condicionado a pensar más notícias quando existe mais oferta, mas de fato, essas são boas notícias. Grande parte desse atual aumento nas colocações está vindo dos confinamentos do norte das Grandes Planícies e do Meio-Oeste, uma área conhecida pela qualidade.

Do ponto de vista da Certified Angus Beef (CAB), isso é animador devido à oportunidade de crescimento da demanda, algo que não se pode fazer sem oferta. As plantas do norte frequentemente obtêm 25% a 30% das taxas de aceitação do CAB e seu gado tipo Angus. Com nossas vendas de verão frequentemente atingindo 31 a 34 milhões de quilos por mês, a estação em que há aumento no consumo de carne é um período importante de vendas.

As notícias negativas das Grandes Planícies do norte têm sido as brutais tempestades de neve de abril. Uma vez que 40% dos novos bezerros nascem em abril nessa região, foram reportadas perdas por morte de bezerros de 5% a 15%. Isso tem pelo menos um efeito duplo: menos bezerros serão comercializados como gordos no próximo ano e, devido ao fato de a maioria das vacas que perdem bezerros ser vendidas, a liquidação do rebanho volta ao foco. Com 6 a 7 milhões de vacas nas áreas afetadas, podemos ver 200.000 vacas abatidas nessa primavera.

A reportagem é de Larry Corah, vice-presidente da Certified Angus Beef LLC, publicada na Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.