Mercado físico da vaca gorda – 02-07-2013
3 de julho de 2013
Mercado futuro do boi gordo – 02-07-2013
3 de julho de 2013

Conheça o estado dos EUA que se entitula “O Estado da Carne”

Os diretores da NCA estão promovendo uma nova designação de placas de carro com a frase: “The Beef State”. Esse slogan apareceu em placas de carro de Nebraska de 1956 a 1965.

A Associação de Pecuaristas de Nebraska (NCA) está buscando reviver o legado do Estado americano como “The Beef State” – “O Estado da Carne Bovina” – em uma celebração do 125˚ aniversário da organização.

Os diretores da NCA estão promovendo uma nova designação de placas de carro com a frase: “The Beef State”. Esse slogan apareceu em placas de carro de Nebraska de 1956 a 1965. A legislação estadual permite que organizações proponham um projeto de placa. Entretanto, 500 solicitações para esse novo projeto precisam ser enviados antes de as mesmas serem impressas e distribuídas ao Departamento de Veículos Motorizados (DMV).

A NCA propôs três projetos para novas placas. Uma pesquisa no site da organização permite que as pessoas votem para escolher o projeto vencedor. A retomada das placas com o slogan “The Beef State” é uma fonte de orgulho para muitos pecuaristas de Nebraska.

De acordo com o vice-presidente de assuntos legislativos da NCA, Pete McClymont, a meta é tornar Nebraska o epicentro da carne bovina do mundo. Segundo ele, Nebraska tem excelentes produtores, confinamentos e alimentos aos animais. Isso se traduz na maior indústria do estado. As vendas de gado gordo e para engorda contribuem com US$ 6 bilhões todo ano para a economia de Nebraska.

Com mais de 3.000 membros pertencendo à NCA, McClymont está certo que as placas obterão as 500 solicitações necessárias para tornar as placas “The Beef State” oficiais. Se as 500 solicitações forem alcançadas, as placas não estarão disponíveis no DMV antes de quatro a cinco semanas. Essas placas incorrerão em uma taxa adicional de US$ 70 sobre as taxas e impostos regulares de registro de carros.

Comentário BeefPoint: esperamos em breve organizar uma viagem técnica para conhecer o “Estado da Carne”, quem sabe já em 2014.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.