Para maximizar as atuais oportunidades de exportação, preparar a indústria para um futuro crescimento, e alinhar estrategicamente a indústria de carne bovina canadense ao mercado da Ásia, o Canada Beef, organização pecuária financiada pelos produtores que é responsável pelo desenvolvimento do mercado doméstico e internacional de carne bovina e de vitelo, está posicionando suas operações na região.
Para maximizar as atuais oportunidades de exportação, preparar a indústria para um futuro crescimento, e alinhar estrategicamente a indústria de carne bovina canadense ao mercado da Ásia, o Canada Beef, organização pecuária financiada pelos produtores que é responsável pelo desenvolvimento do mercado doméstico e internacional de carne bovina e de vitelo, está posicionando suas operações na região.
“O mercado da Ásia continua sendo um mercado importante para os exportadores de carne bovina e de vitelo do Canadá, fornecendo oportunidades para aumentar o valor da carcaça em uma ampla variedade de tipos de produtos e diversidade de nossa base de clientes”, disse o presidente do Canada Beef, Chuck MacLean. “Muitas regiões da Ásia deverão ter um crescimento vigoroso e se tornarão mas importantes para a indústria canadense”.
Em resposta às mudanças nas tendências de demanda, acesso a mercados e oportunidades, o Canada Beef continua avaliando sua estratégia de marketing, estrutura organizacional e alocações de recursos para se posicionar de forma a maximizar o retorno aos investimentos dos produtores. Consequentemente, várias mudanças estão sendo feitas nas operações da Ásia da organização visando posicionar a indústria de carne bovina canadense para um sucesso e crescimento futuro.
Equipe adicional e recursos de marketing estão sendo adicionados aos escritórios do Canada Beef no Japão e na China. Com a aceitação da carne bovina de animais de menos de 30 meses de idade, as oportunidades de mercado para a carne bovina e de vitelo canadenses no Japão aumentaram de forma significativa.
Os recursos nos mercados maduros de Hong Kong e Taiwan serão realocados para dar suporte aos crescentes esforços de marketing da carne bovina e de vitelo canadense no sul da China e Sudeste da Ásia. O escritório do Canada Beef em Hong Kong será reduzido, representando significantes economias de custos. Seu escritório em Taiwan também foi reduzido para refletir a mudança comercial para outros países da Ásia.
“Com base nas comercializações projetadas de animais e no encerramento dos fundos de desenvolvimento da indústria, o Canada Beef sabe que a renda para atividades de marketing da indústria e promoção serão significativamente reduzidas nos próximos anos”, disse o presidente do Canadá Beef, Rob Meijer.
Em 2012, o Canadá exportou 37.816 toneladas de carne bovina e de vitelo no valor de US$ 175,6 milhões aos mercados asiáticos. De janeiro a julho de 2013, os volumes de exportação canadenses aumentaram em 54% e o valor em 95%. As exportações de carne bovina e de vitelo do Canadá a todos os mercados em 2012 representaram 30% do valor total da carcaça, ou cerca de US$ 462 por cabeça em média.
Fonte: MeatingPlace.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.