A carne uruguaia continua buscando conquistar consumidores que valorizem suas características naturais. Agora, a cadeia de restaurantes alemã, Block House, presente em 13 cidades e com 40 lojas, decidiu impulsionar o produto em seus estabelecimentos.
Os consumidores da União Europeia (UE) conhecem bem os cortes de carne do Uruguai, mas agora, começam a valorizá-los mais com base nestas características e, principalmente, pelo respeito pela natureza e o bem-estar animal dos pecuaristas uruguaios.
Essas qualidades foram destacadas pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC) na feira alemã Anuga 2013, a mais importante do continente junto com a SIAL Paris, e, agora, a cadeia de restaurantes Block House, presente na Alemanha em 13 cidades, decidiu trabalhar e promover os cortes produzidos no Uruguai até o próximo domingo, dia 13.
É um passo importante para a cadeia de carnes do Uruguai em um mercado europeu que busca sair da crise econômica, pois a cadeia tem uma cobertura mensal de 500.000 clientes e estima-se que, pelo menos 10% poderá participar da experiência com a carne uruguaia.
Durante um encontro, em um dos restaurantes da cadeia localizado em Dusserdolf, onde estiveram presentes o presidente do INAC, Alfredo Fratti, o Embaixador uruguaio na Alemanha, Alberto Guani, e o representante da cadeia, Karl Heinz Krämer, entre outros convidados do INAC, a cadeia Block House propôs ao Uruguai que participe de uma feira de gastronomia que será realizada em Hamburgo em março do ano que vem.
Fratti agradeceu à cadeia de restaurantes por ter escolhido a carne uruguaia para essa promoção e destacou que o Uruguai seguirá trabalhando no nicho de mercado dos restaurantes, hotéis cinco estrelas e cruzeiros, para posicionar o produto de excelência. A meta é mostrar ao mundo que se produz qualidade e que se cuidam dos atributos que hoje os consumidores estão pedindo com mais firmeza a cada dia.
A Block House tem uma história de 45 anos e um apego especial pelo ambiente familiar e pelas crianças. Por isso, o INAC previu atividades com jogos didáticos preparados pela instituição para que os menores desfrutem aos domingos, junto com os pais, de um almoço e uma experiência de jogos com um puzzle e um dominó com referências sobre a produção pecuária no Uruguai.
A Feira Anuga 2013, que terminou em 9 de outubro, é um ponto de encontro dos vendedores de carne com seus clientes, o que permite conhecer em primeira mão suas preferências.
Mais de 6.000 expositores de 95 países e cerca de 160.000 visitantes de 156 países participaram da Anuga 2013 para concretizar negócios internacionais e fazer contados comerciais.
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.