Um caso de sucesso na Austrália é a hamburgueria Huxtaburger. Uma das principais diferenças da Huxtaburger é o uso de hambúrguer Wagyu, feito diariamente usando recortes frescos e cortes secundários e formando hambúrgueres de 100 gramas, sem aditivos além de sal e pimenta.
Todo o cardápio da Huxtaburger é baseado somente em carne bovina, sem opção de frango ou outras proteínas, e oferece somente cinco seleções com preços de A$ 8,50 a US$ 12 (US$ 7,95 a US$ 11,23). O lanche não é enorme em tamanho, mas tem excelente qualidade: maionese caseira e picles; pãezinhos com manteiga e grelhados, além da estrela, o hambúrguer Wagyu de 100 gramas, feitos com uma moagem de 7 mm.
Mesmo antes de a companhia abrir sua terceira loja Huxtaburger, em Prahan, o negócio já estava gerando vendas de cerca de 7.000 hambúrgueres por semana nas lojas de Collingwood e CBD, no centro de Melbourne.
A loja foi projetada para se parecer com os ambientes dos restaurantes dos anos 50, com aço inoxidável e um esquema de cores preto e branco.
Depois de um ano de crescimento, o hambúrguer Wagyu do Huxtaburger foi classificado como o prato de hambúrguer do ano de 2013 pela revista Food Service News.
O fornecedor atacadista ao Huxtaburger, Jerome Hoban, da Gamekeepers, disse que além de recortes, alguns músculos secundários foram usados na carne moída, colocada em uma tela de 7 mm.
A maioria da oferta ao programa é de Wagyu produzido a pasto pelo criador, Neil Prentice, em Moondarra, embora às vezes, retalhos convencionais de Wagyu sejam suplementados para suprir a demanda. Prentice começou criando Wagyu em Moondarra em 1999, especializando-se mais recentemente na produção de Tajima puro a pasto, visando um escore de marmoreio de 5-7.
Em 19/11/13:
Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.