Marfrig fecha unidade de carne bovina na Argentina
6 de agosto de 2014
II Seminário Lageado de Pecuária de Corte – 22-agosto, em Mineiros GO
7 de agosto de 2014

Aécio Neves promete criar “superministério da Agricultura”

O candidato à Presidência da República Aécio Neves afirmou hoje, em sabatina na Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em Brasília, que criará um “superministério da Agricultura”, sem subordinação a outras pastas, como a da Fazenda, e prometeu: “Vou incluir a Pesca novamente sob a alçada do Ministério da Agricultura”.

Em seu eventual governo, a primeira prioridade será declarar guerra ao custo Brasil e resgatar a capacidade competitiva de quem produz. “O setor do agronegócio avança e vai bem não por causa do governo, mas apesar do governo.”

Aécio Neves afirmou também que instituirá metas e uma delas será no seguro rural. “Apenas 9% da área plantada no Brasil têm seguro rural”.

Ele garantiu que é preciso ter coragem e estratégia para buscar novos mercados: “O comércio externo vai ser pragmatismo e não mais ideologia”.

Com relação ao tema reforma agrária, o candidato declarou que em seu governo, as fazendas invadidas não serão desapropriadas por um prazo de dois anos. “Respeitamos o direito de propriedade”, ressaltou. Aécio afirmou que pretende modernizar os assentamentos rurais para aumentar a geração de renda.

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato Aécio Neves.

Os comentários estão encerrados.