A promoção da carne Angus brasileira chega à principal feira de gastronomia e bebidas do mundo, a SIAL, que acontece em Paris, de 19 a 23 de outubro. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a Associação Brasileira de Angus promove na exposição o ‘Brazilian Angus BeefDay (Dia da Carne Angus Brasileira)’ no dia 21.
A promoção da carne Angus brasileira chega à principal feira de gastronomia e bebidas do mundo, a SIAL, que acontece em Paris, de 19 a 23 de outubro. Em parceria com a Abiec e a Apex, a Associação Brasileira de Angus promove na exposição o ‘Brazilian Angus BeefDay (Dia da Carne Angus Brasileira)’ no dia 21.
A ação pioneira visa levar direto ao público estrangeiro a experiência do consumo da carne Angus brasileira. Durante o dia todo serão promovidas sessões de degustação da carne Angus brasileira, além de exibição de vídeo e distribuição de material promocional sobre o produto.
Trata-se de uma iniciativa em linha com a campanha ‘Brasil Beyond’, criada e desenvolvida pela Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a imagem do país e seus produtos no exterior por meio de ações que enfatizem a qualidade, turismo, povo, cultura, atratividade econômica e política externa. Segundo a Apex-Brasil, pesquisas realizadas no exterior mostram que os quesitos qualidade, atratividade econômica e política externa são os mais críticos com relação à imagem brasileira no cenário global. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques, o Brazilian Angus Beef Day atende aos quesitos qualidade e atratividade econômica.
O Programa Carne Angus Certificada, que completou 11 anos de atividade em 2014, é considerado o maior programa de certificação da pecuária de corte brasileira, com sete frigoríficos parceiros (Marfrig, JBS, VPJ, Frigorífico Silva, Verdi, Cotripal, Frigol) e atuação em sete dos principais estados produtores (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás).
Fonte: Associação Brasileira de Angus, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.