Gripe aviária é identificada em terceira fazenda na Holanda
25 de novembro de 2014
Seca desloca rebanho bovino dos EUA
26 de novembro de 2014

Biogénesis Bagó convida dois veterinários para apresentar casos de sucesso de fazendas no BeefSummit Brasil 2014

Evento, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro em Ribeirão Preto, reunirá as pessoas que estão fazendo hoje a pecuária do futuro.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe o BeefSummit Brasil, o grande encontro da cadeia produtiva da pecuária. Em dois dias, palestras, apresentação de cases e eventos para integração dos 1.500 participantes esperados permitirão discutir, aprender e pensar sobre o futuro da pecuária no Brasil.

“Queremos celebrar a boa pecuária, festejar com as pessoas que fazem hoje a pecuária do futuro. Por isso, vamos reunir quem quer ajudar a pecuária de corte brasileira a alcançar outro nível e quem está fazendo a diferença em todas as regiões do país. Vamos celebrar no BeefSummit o que a pecuária de corte brasileira tem de melhor: suas histórias, as pessoas, e nosso produto carne”, afirma o CEO do BeefPoint, organizador do evento, Miguel Cavalcanti.

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líder no mercado latinoamericano, é patrocinadora do evento e convidou dois clientes para apresentar suas histórias de sucesso no evento.

João Abdon é um deles. Médico veterinário referência no sul da Bahia, ele possui extensa experiência em consultoria na área de reprodução e fará a apresentação “Aprendizados com gestão de pessoas em fazendas com alta eficiência produtiva, econômica e reprodutiva” no dia 2, às 14h.

“Gerencio em diferentes graus e responsabilidades a atividade pecuária em 20 propriedades de cria, recria e engorda de sete proprietários diferentes, todas no Extremos Sul da Bahia. Ligadas diretamente a essa atividade pecuária, tenho 38 colaboradores e um rebanho de aproximadamente 25.000 cabeças. A gestão de pessoas afeta de forma direta os resultados técnicos e econômicos das propriedades”, afirma o veterinário. Ele cita estudos que relatam que o salário em si, não é o principal atrativo para a satisfação do funcionário; fatores como ambiente de trabalho, novos desafios, investimentos em educação continuada são mais relevantes. “Concordo com isso na prática. Tenho as melhores fazendas e as melhores pessoas para cada uma delas. Defendo e ajudo a minha equipe, aquela que me ajuda a atingir o sucesso nos nossos resultados, aquela que acorda com escuro, arreia o cavalo com um bom arreio, tem orgulho da profissão e é ciente da importância do seu trabalho. Tenho certeza que a minha turma pode não ser a que ganha mais, porém é a mais assistida, motivada, satisfeita, treinada, produtiva e recompensada. Nunca perdi um deles para a concorrência local, já mandei alguns para trabalharem fora pois senti o potencial de crescimento e que nesse grupo de trabalho eles não alcançariam o limite deles. Hoje tenho ex-funcionários trabalhando no Paint da CRV Lagoa e como capatazes em grandes fazendas do MT que saíram daqui”, conta o veterinário, adiantando um pouco do que apresentará aos participantes do BeefSummit sobre sua experiência em gestão de pessoas.

Abdon ressalta ainda a importância da parceria e apoio de empresas líderes do mercado em diversos segmentos, como saúde, nutrição, gestão de dados e pastagens para ajudar na atualização de conhecimentos do técnico de campo.

O outro convidado da Biogénesis Bagó é o médico veterinário Edilson Cunha de Menezes, responsável pela Fazenda Novo Horizonte, no Mato Grosso do Sul. Ele compartilhará com os presentes também no dia 2, às 15h20 os aprendizados, resultados e próximos passos na gestão da Fazenda.

“A fazenda Novo Horizonte é uma propriedade localizada em um local muito bonito do pantanal sulmatogrossense. Mostrarei na minha apresentação no BeefSummit a qualidade de vida dos nossos funcionários, o respeito ao meio ambiente e, acima de tudo, a busca pela lucratividade. Demonstrarei a evolução da propriedade nos últimos anos, desde 1996, todos os trabalhos desenvolvidos para evolução da pecuária, as tecnologias aplicadas, o desenvolvimento social e o respeito pela fauna, flora e peão pantaneiro”, adianta Edilson.

“Este evento é especial pela chance que temos de nos comunicarmos diretamente com pecuaristas que estão fazendo um  trabalho diferente na pecuária e procuram frequentemente melhorar em vários aspectos e, assim como a Biogénesis Bagó, contribuem para a evolução da atividade”, ressalta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Luciano Lobo.

Mais informações sobre o BeefSummit Brasil:

https://www.sympla.com.br/beefsummit-brasil-2014__16414

Os comentários estão encerrados.