Pesquisadores americanos estudam formas de estender prazo de validade da carne moída
22 de janeiro de 2015
Katia Abreu abre diálogo com produtores e indústrias de carne
22 de janeiro de 2015

China abre mais cidades para negócios internacionais

A China está prometendo abrir mais cidades ao comércio internacional, permitindo que os importadores de carne reduzam custos com fretes e forneçam carne para as regiões centrais altamente populosas do país.

A enorme cidade de Zhengzhou na região central da China ajudou na recente decisão do órgão de quarentena chinês, Administração de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ), para conduzir avaliações alfandegárias de importações de carne. Porém, talvez a maior vencedora do novo regime aberto é a cidade de Chongqing, uma das maiores metrópoles da China e rodeada pela província de Sichuan, uma das mais populosas da China e de melhor desempenho econômico.

O governo de Chongqing previu que as importações de carne aumentarão e que essa será “mais acessível e fresca” devido à chegada direta na cidade, ao invés de ter que ser trazida de portos como Guangzhou. Com 25 milhões de pessoas dentro de suas fronteiras e outras 100 milhões espalhadas pelas províncias do interior, Chongqing consumiu 625.000 toneladas de carne bovina em 2013.

Os investimentos em infraestrutura de logística nos últimos anos permitiram a abertura para importações de produtos perecíveis, como carnes.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.