UE habilita mercado para carne bovina do Paraguai
11 de março de 2015
Paraguai: PIB cresceu 5,8% no 4T14, pecuária contribui
11 de março de 2015

EUA: rede varejista Costco planeja vender carnes produzidas sem antibióticos

A terceira maior rede de varejo americana, Costco Whole sale Corp., está trabalhando com seus fornecedores para eliminar antibióticos de uso humano nos produtos de frango e outras carnes.

A Costco não tem uma data determinada para alcançar essa meta, disse o vice-presidente de segurança alimentar da rede, Craig Wilson, dizendo que levará um tempo devido às restrições de oferta.

Esse anúncio veio após o McDonald’s Corp ter anunciado que dentro de dois anos espera comprar seu frango somente de fornecedores que não usam antibióticos humanos.

Wilson disse que a Costco vem trabalhando com a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças na meta de eliminar os antibióticos que são usados em humanos. O Centro para Medicina Veterinária também está envolvido no esforço.

A rede de serviços rápidos, A&W, do Canadá, disse por sua vez que já serve carne bovina produzida sem hormônios ou esteroides desde 2013 e que, nesse ano, começará a servir frango criado sem o uso de antibióticos.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.