Carne vermelha tem mais vitamina B12 que outras fontes alimentares e ajuda a melhorar a disposição
31 de março de 2015
Campanha ‘Chegou a Hora’ pretende erradicar a febre aftosa em Roraima
31 de março de 2015

Associação de carne bovina dos EUA pede que USDA revise recomendações nutricionais

A Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (NCBA) pediu aos oficiais do Departamento de Agricultura do país (USDA) que revise as atuais propostas para as diretrizes dietéticas de 2015.

Foi realizada uma reunião no começo da semana passada para comentários públicos sobre o relatório do Comitê de Aconselhamento das Diretrizes Dietéticas, publicado no mês passado, mas a NCBA fez questão de promover os benefícios do consumo de carne magra para a dieta, algo que disse que foi omitido pelas recomendações.

A nutricionista do NCBA, Shalene McNeill, disse que a exclusão da carne magra foi uma medida histórica, que ignorou décadas de ciência nutricional, bem como todas as edições anteriores do guia. “Apesar de ser encarregada de examinar novas evidências, o Comitê baseou suas conclusões em evidências fracas e desatualizadas de padrões dietéticos estereotipados”.

“Aconselhar as pessoas a cortar seu consumo de carnes vermelhas tem consequências prejudiciais. À medida que o consumo de carnes vermelhas cai, estamos consumindo mais calorias vazias e as taxas de obesidade aumentaram firmemente”.

A secretaria de Saúde e Serviços Humanos, Sylvia Mathews Burwell, e o secretário da Agricultura, Tom Vilsack, são responsáveis por revisar todas as evidências científicas, junto com as recomendações antes de desenvolver o guia. Entretanto, vários grupos ambientais e de saúde apoiaram as recomendações para consumir menos carne.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.