Número de animais confinados deve cair em 21,4% no Mato Grosso
18 de agosto de 2015
Rede varejista francesa Auchan abrirá frigorífico na Rússia
19 de agosto de 2015

Estudo mostra que hambúrgueres são artilharia nas guerras entre restaurantes nos EUA

Os restaurantes casuais e os restaurantes de serviço rápido (QSRs) estão lutando pelos clientes na hora do almoço e os hambúrgueres estão se tornando a principal arma de ambos os lados nos EUA, de acordo com um estudo do NPD Group.

Os hambúrgueres têm permitido que os restaurantes casuais fiquem nivelados com os concorrentes QSR em termos de preço com o preço médio de um hambúrguer em um restaurante casual estando em média em US$ 9,02 versus US$ 5,62 nos QSRs, reportou o NPD. Essa diferença diminui quando são pedidas batatas fritas junto com o hambúrguer, o que acrescenta US$ 2,89 à média nos restaurantes casuais.

As porções de hambúrguer servidas nos restaurantes casuais aumentaram em 3% no ano terminando em 15 de junho comparado com o mesmo período do ano anterior, disse o NPD, e foi a única categoria do cardápio desse segmento a aumentar suas porções. As porções de hambúrguer nos restaurantes QSRs se mantiveram estáveis no mesmo período.

Os restaurantes casuais ganharam movimento no horário de almoço no período estudado, com as visitas para o almoço aumentando em 2%, o primeiro aumento de tráfego no segmento no almoço em cinco anos, disse o NPD. As visitas nos QSRs aumentaram em 1% no período.

A NPD disse que a “popularidade perene”, a acessibilidade e a flexibilidade do hambúrguer ajudaram a categoria a totalizar 8,9 bilhões de porções em restaurantes e redes de foodservice no ano que terminou em junho de 2015.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.