A produção de carne bovina da Austrália durante julho declinou em 1% com relação ao ano anterior, para 235.020 toneladas. Isso marca uma pequena, mas significativa, redução pela primeira vez em 34 meses e pode sinalizar o começo de uma tendência. Apoiando o declínio na produção em julho esteve a queda de 3% com relação ao ano anterior no número de bovinos adultos abatidos, de 842.141 cabeças. Vacas e novilhas representaram 52% dos abates em julho, continuando a tendência de liquidação de fêmeas.
Apesar desses declínios mensais, os abates de adultos e a produção nos primeiros sete meses do ano permaneceram altos, direcionados pelos abates extraordinários na primeira metade do ano. Até julho, foram abatidas 5,47 milhões de cabeças (+3%), com as fêmeas adultas representando 2,67 milhões de cabeças. A produção de carne bovina foi de 1,52 milhão de toneladas (+5%). O peso médio das carcaças aumentou em 1%, para 278 quilos.
Os declínios mensais nos abates de bovinos e na produção de carne deverão continuar no próximo ano, especialmente considerando a redução significativa no rebanho australiano nos dois últimos anos.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.