As organizações que representam a indústria de carne bovina e pecuária da Austrália ficaram satisfeitas com a Parceria Trans-Pacífico, acordo comercial envolvendo 12 países: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, México, Peru, Chile, Japão, Vietnã e Malásia, Singapura e Brunei.
O Conselho Pecuário da Austrália (CCA, da sigla em inglês) disse que a TPP “fornecerá oportunidades significativamente maiores para os produtores de carne bovina a pasto da Austrália”. O presidente do conselho, Howard Smith, disse que “esse acordo significa uma oportunidade de mudança de jogo para a carne bovina australiana. Como uma indústria, vemos um futuro muito positivo para nossos mercados de exportação”.
Ele disse que a TPP liberaria mais o comércio de carne bovina entre Austrália e Japão e que também eliminaria as tarifas de produtos destinados a Canadá, México e Peru. A TPP reduzirá a tarifa de importação da carne bovina australiana pelo Japão para 9%, enquanto eliminará as tarifas de México e Canadá dentro de 10 anos, disse ele.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.