Governo revisará programa de febre aftosa
28 de outubro de 2015
JBS mantém o otimismo
28 de outubro de 2015

Deputados do Irã pedem cooperação brasileira para aumentar oferta de alimentos no país

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu nesta terça-feira (27) integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, que pediram cooperação brasileira para atender à crescente demanda por alimentos naquele país. Os deputados ainda mostraram interesse em firmar parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para intercâmbio de profissionais e pesquisa em vacinas e produtos transgênicos.

O presidente da comissão, deputado Abas Rajaei, afirmou que a República Islâmica do Irã prevê que, em 20 anos, sua população saltará de 80 milhões para 150 milhões. O crescimento deverá ser acompanhado por aumento da produção própria e da importação de alimentos. Os iranianos comem diariamente uma média de 29 gramas de proteína e, de acordo com Rajaei, o governo pretende dobrar esse consumo em 15 anos, o que poderá significar grandes oportunidades de negócios para o Brasil, que é o principal fornecedor de carne bovina para o Irã.

A ministra afirmou que o Brasil está pronto para ampliar suas exportações de carne bovina e enfatizou ainda que os produtores brasileiros têm todas as condições de cumprir as exigências do abate halal (forma como os animais devem ser abatidos para consumo dos muçulmanos).

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.