Acordo de livre comércio entre UE e Nova Zelândia progride
4 de novembro de 2015
FAO iniciará novo censo global da agricultura em 2016
4 de novembro de 2015

INAC e Ministério da Pecuária do Uruguai promovem sua carne no México e nos EUA

O presidente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Federico Stanham, junto ao ministro da Pecuária do Uruguai, Tabaré Aguerre, encontram-se em um evento para promover a qualidade da carne bovina produzida no Uruguai de forma natural. Em 30 de outubro, participaram de uma jornada organizada pela distribuidora mexicana de carne certificada, Green Farmers, em um ato em que o ministro destacou a forma em que se cria gado nas terras uruguaias, a importância e o impacto na composição nutricional da carne de bovinos alimentados com pasto e os benefícios que os consumidores têm de adquirir um produto desse tipo.

Ricardo Robaina, do INAC, destacou alguns conceitos desenvolvidos pelo ministro e deu ênfase aos processos de certificação, especialmente, “Never Ever” e “Bem-estar Animal”. Como recomendação geral, os especialistas recomendaram consumidor alimentos a partir de maior informação, conhecendo sua origem e formas de produção.

Em 2 de novembro, Stanham e Aguerre participaram no Meat Import Council of America, que está ocorrendo em Washington, nos Estados Unidos, junto a um grupo de empresários do setor de carnes do Uruguai.

Fonte: Eurocarne, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.