Mudança de governo da Argentina representa oportunidade para Uruguai
2 de março de 2016
USDA apresenta números da pecuária americana e projeções para 2016
2 de março de 2016

EUA: Abates de vacas leiteiras ultrapassam os de vacas de corte

Desde o fim do Programa de Compra de Rebanhos Inteiros do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que os abates de vacas leiteiras não ultrapassam os abates das vacas de corte no país. Entretanto, isso foi exatamente o que aconteceu em 2015, à medida que os produtores de carne retiveram as vacas para expansão dos rebanhos. Alguns membros da indústria sugerem que essa expansão será um processo de dois a quatro anos.

De todas as vacas abatidas no ano passado, 57% eram vacas leiteiras, enquanto 43% eram animais de corte. Os produtores de leite aumentaram os abates em resposta aos menores preços do leite e aos maiores valores da carne. Entretanto, as vacas leiteiras enviadas aos frigoríficos cresceram apenas 5% comparado com a média dos últimos 29 anos. Isso significa que os abates de animais de corte tiveram um declínio bastante grande.

Da perspectiva das vacas de corte, os abates caíram em 13% quando comparado com a mesma média dos últimos 29 anos. Esse número se torna ainda mais impressionante quando se compara apenas com o ano passado – queda de 29% nos abates. Isso representou o menor valor nas últimas três décadas.

vacasleiteirascorte

Fonte: Hoard’s Dairyman, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.