Lançada há um mês, a plataforma digital Academia da Carne Friboi criou uma série de ações de ativação, que começam com a apresentação massiva da plataforma, em 650 varejistas de todo o Brasil.
Nesses locais, promotoras munidas com tablets convidam os clientes a assistirem um vídeo da apresentadora Ana Maria Braga, criado com exclusividade para a ação, no qual a embaixadora do projeto dá dicas rápidas e convida os consumidores a conhecerem mais na plataforma.
Mais de 5.500 pontos de venda de todo o Brasil receberam os materiais de comunicação exclusivos da plataforma. Alguns deles, como os móbiles de teto e as etiquetas especiais para as embalagens de carne Friboi, trazem dúvidas comuns como “Carne resfriada pode ser congelada?” e até assuntos mais avançados como “Por que é importante selar a carne?”. As gôndolas receberam faixas da Academia da Carne Friboi com a foto dos embaixadores. E, por fim, folhetos informativos take-one com receitas serão distribuídos.
Além disso, serão montadas Ilhas de Ocasião de Consumo, reunindo em um único espaço todas as soluções para a elaboração de uma receita. Se a sugestão for estrogonofe, por exemplo, os cortes indicados estarão nos refrigeradores e, acima, os demais ingredientes, creme de leite, champignon, mostarda, ketchup etc. As ilhas estarão em cerca de 30 lojas de todo o Brasil que comportem esse tipo de montagem.
A Academia da Carne Friboi levará os chefs parceiros para os pontos de venda. Lá, eles darão aulas rápidas de gastronomia.
Fonte: Assessoria de imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
2 Comments
Quero aprender os cortes das carnes
Adoro friboi, gosto muito