As receitas do maior exportador de gados vivos da Austrália, Wellard, foram “significativamente impactadas” por uma dificuldade em repassar os maiores preços dos gados aos clientes asiáticos.
Chuvas sem precedentes no inverno no norte da Austrália e o trabalho de reconstrução do rebanhos por produtores levaram a uma oferta menor de gado, que pressionaram os preços para cima, alcançando valores quase recordes nos últimos seis meses. Isso, combinado com uma relutância de importantes clientes no sudeste da Ásia em comprar a preços mais altos, prejudicou a receita da Wellard em A$ 16,3 milhões (US$ 12,5 milhões).
Apesar das dificuldades no mercado pecuário, a Wellard teve lucro de A$ 14,8 milhões (US$ 11,34 milhões) no ano até 30 de junho.
A Wellard é comerciante e exportadora de gados vivos da Austrália, Nova Zelândia e América do Sul. A companhia também exporta ovinos vivos e carne de cordeiro da Austrália. A Wellard obtém carne domesticamente, mas também de mercados como Brasil e Uruguai, onde a produção é maior que a demanda. No último ano financeiro, a companhia conseguiu expandir com sucesso suas operações de compras na América do Sul e aumentou o comércio com Turquia, Egito e Israel.
Graças aos maiores volumes de gado exportado pela Wellard, as receitas de vendas aumentaram em 12% com relação ao ano anterior, apesar de isso também ter sido apoiado pela desvalorização do dólar australiano com relação ao dólar americano.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.