Uruguai registra exportações recordes de gado em pé
15 de dezembro de 2016
Mercado físico do boi gordo –14-12-2016
15 de dezembro de 2016

Mintel prevê tendências no setor de foodservice dos EUA em 2017

steak

A agência de inteligência de mercado, Mintel, anunciou quatro principais tendências que acredita que transformarão a indústria de foodservice dos Estados Unidos em 2017: inovações tecnológicas, redução do desperdício de alimentos através do uso de ingredientes normalmente descartados, alimentos preparados a partir de métodos antigos e jantares experimentais deverão fazer a diferença no próximo ano.

“Com restaurantes onde os clientes nunca interagem com os funcionários e outros com robôs que fazem as pizzas já surgindo, a disponibilidade de inovações tecnológicas que melhoram a conveniência geral crescerá em 2017”, disse a diretora associada de pesquisa m foodservice do Mintel, Amanda Topper.

“No próximo ano, a expectativa é de que os restaurantes simplifiquem seus cardápios, escolhendo focar em repertórios de ingredientes sazonais ou previamente descartados, ajudando a eliminar os desperdícios de alimentos. Culinárias e sabores globais que são novos para o paladar dos americanos estão crescendo nos cardápios à medida que o desejo por autenticidade cresce, enquanto os restaurantes estão buscando satisfazer os desejos dos consumidores por experiências únicas, com refeições e locais dignos de fotos”.

O Mintel sugere que a inovação tecnológica que adiciona conveniência e agiliza a experiência de consumo começaram a ganhar popularidade nos restaurantes devido ao aumento dos custos de mão de obra. Oitenta e dois por cento dos consumidores disseram que a conveniência é um aspecto especialmente importante quando se come fora. O Mintel vê essa tendência levando os restaurantes a automatizar o serviço para fornecer conveniência e eficiência aos clientes.

Para a indústria de carnes vermelha e brancas, descobrir novas forma de reutilizar alimentos existentes que antes eram descartados é especialmente interessante. Com a preocupação com o desperdício de alimentos crescendo continuamente entre os consumidores, muitos chefs tem usado a abordagem de “do focinho à cauda” com a carne.

Quase duas em cada cinco pessoas (38%) concordam que os restaurantes devem oferecer carnes alternativas. Atualmente os restaurantes estão incorporando ingredientes de outras maneiras, incluindo ingredientes que antes eram descartados. À medida que os chefs se tornarem mais criativos com esses ingredientes em 2017, os consumidores se tornarão mais abertos a experimentar esses pratos, com os operadores podendo se beneficiar dos menores custos com alimentos.

steak-grill_42407494

A preparação de alimentos seguiu a tendência de sabores influenciados globalmente, com o surgimento de técnicas de preparo baseadas em métodos antigos. Preparos fundamentais, como pré-grelhado e defumado, estão crescendo à medida que os americanos exploram as culinárias de locais como Filipinas, Coreia e África.

Os restaurantes estão começando a usar fogo no lugar dos fornos tradicionais e o Mintel vê isso continuando em 2017. Seja qual for o formato, um foco na autenticidade é essencial em 2017, especialmente para as gerações mais jovens, que buscam experiências e alimentos autênticos.

Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.