Argentina promove carne premium em Dubai
3 de março de 2017
MDIC: exportação dos setores de boi, frango e suínos cai em fevereiro
3 de março de 2017

Rabobank: China vai dominar a indústria global de carne até 2020

A China vai dominar a indústria global de carne até 2020, mas a transição verá a produção de carne suína reformulada, a produção de carne de aves afetada pelas restrições comerciais e a produção de carne bovina desafiada por eventos conjunturais.

O novo relatório do Rabobank sobre as perspectivas da indústria chinesa de carne até 2020 destaca algumas das principais tendências na segunda maior economia do mundo.

Uma coisa está clara sobre a indústria de carne da China para os próximos três anos: as importações de carne bovina, suína e de aves deverão continuar subindo, reforçando a posição da China como o principal comerciante de carne do mundo.

Se ainda não for, a China será o foco para os exportadores de carne em todos os lugares. Mas à medida que o crescimento econômico de um dígito do país diminui, a demanda por carne arrefecerá, levando a um período de mudança.

“Do lado da oferta, a produção de carne suína será reformulada, enquanto a produção de carne de aves enfrenta incerteza e a produção de carne bovina deverá cair”, disse Chenjun Pan, analista sênior de proteína animal na China do Rabobank.

“Como consequência, as importações de carne devem aumentar de forma constante, consolidando ainda mais o papel da China como maior importador do mundo”.

Quando se trata de produção de carne bovina, uma queda é esperada nesse ano, seguida de dois anos de crescimento de 1,2%. A demanda dos consumidores, especialmente das famílias de média e alta renda, deverá superar a produção interna, levando a um boom de importações de carne bovina. Em 2020, as importações representarão mais de 20% do oferta de carne bovina do país.

As mudanças na carne bovina, suína e de aves verá níveis de fluxo variáveis na produção de carne chinesa, mas os consumidores vão comprar mais carne do que o país pode produzir. As importações vão continuar a aumentar.

China Rabo

O Rabobank estima que importações de carne para a China continental vai chegar a 6 milhões de toneladas em 2020, firmando a posição do país como um player dominante na indústria global de carne.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.