CNA divulga pesquisa sobre agropecuária na visão da sociedade
6 de janeiro de 2004
Por quem os sinos dobram?
8 de janeiro de 2004

Programa facilita recuperação de pastagens em SC

A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) de Santa Catarina prevê investimentos de R$ 112,5 milhões em melhoramento de pastagens no estado, graças a uma parceria fechada com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul).

Para viabilizar crédito para o Programa Melhoramento de Campos Naturais de Santa Catarina, lançado pelo governo estadual, o banco apresentou a linha de crédito Moderagro (Programa de Modernização e Conservação de Recursos Naturais).

Pelo Moderagro, cada produtor vinculado à atividade pecuária poderá tomar até R$ 200 mil do BRDE para investir em aquisição, transporte, aplicação e incorporação de corretivos, adubação verde, implantação de práticas de conservação do solo, recuperação de pastagens e implantação e recuperação de cercas, entre outros.

A Epagri auxiliará os produtores a elaborar os projetos de crédito e prestar assistência na aplicação dos recursos.

O limite do financiamento é até 100% do valor orçado no projeto com juros de 8,75% ao ano. O prazo de pagamento é até cinco anos, com dois anos de carência incluídos.

O Programa Melhoramento de Campos Naturais tem como principal objetivo melhorar ou recuperar 156,25 mil hectares de área (12% dos campos naturais do estado). Visa também a capacitar 90 técnicos e beneficiar oito mil produtores.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.