Atacado –21-03-2017
22 de março de 2017
“O principal atacado é o produto carne”, diz CEO do Grupo Marfrig no Uruguai
23 de março de 2017

Katia Abreu acusa a PF de lesa-pátria

Em duro discurso contra a Operação Carne Fraca, a senadora Kátia Abreu disse que os policiais federais “praticaram crime de lesa-pátria”, que vai “nos dar um atraso de quase dez anos, por vaidade, arrogância e abuso de autoridade”. Por isso, ela sugeriu que o Senado deve aprovar uma nova Lei de Abuso de Autoridade.

“Desde sexta-feira que nós estamos assistindo nos canais de comunicação, televisão, rádio, jornais, redes sociais, uma verdadeira operação de destruição da pecuária de corte, bovina, suína e de aves. Isso não tem nome, isso é um crime de lesa-pátria”, disse.

Apesar de apoiar a atividade da Polícia Federal, a senadora se disse preocupada com a forma como a operação foi divulgada e as consequências que pode trazer para o setor. “O preço do boi vai cair, vamos perder nossas exportações. Mas o mais grave: vamos perder empregos em uma hora crítica, em que temos tantos desempregados. Essa é uma culpa que vocês, pequeno grupo da PF, também vão carregar. Tentaram com uma ação medíocre, infantil, baixa, destruir um dos setores mais importantes deste País”, analisou a senadora.

Por fim, a senadora defendeu ainda a aprovação do projeto que atualiza a lei de abuso de autoridade, amplamente criticado por entidades ligadas ao Judiciário. “Trinta e três servidores não podem manchar a história do Ministério da Agricultura. Não permitiremos que um delegado e meia dúzia de chefes de polícia manchem a Polícia Federal. Vamos aprovar sim a lei de abuso de autoridade, doa a quem doer. Não é só pra juiz, é pra todos aqueles que afrontam e se julgam estrelas acima do bem e do mal.”

Fonte: Valor Econômico e Época, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.