Acordo com irmãos da JBS pode ter sido mal menor, diz Dallagnol
24 de maio de 2017
Vendas de carnes orgânicas aumentam nos Estados Unidos
25 de maio de 2017

CVM abre mais dois processos administrativos para investigar JBS

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou a abertura nesta terça-feira de dois novos processos administrativos referentes ao caso JBS, totalizando sete investigações diretamente ligadas à companhia.

Um dos casos instaurados hoje analisa a veracidade da divulgação dos controladores diretos e indiretos, até os controladores da Blessed Holdings, sediada nos Estados Unidos, e que faz parte do grupo de controle da JBS. O caso foi aberto a partir de notícias veiculadas na mídia, informou a CVM em comunicado.

O outro processo analisa a conduta de administradores e controladores da JBS “à luz dos deveres fiduciários previstos na Lei das S.A., em razão dos fatos que ensejaram a celebração de acordo de colaboração premiada entre executivos da companhia e da sua controladora e o Ministério Público Federal”, disse a autarquia.

Na sexta-feira, a CVM já havia informado a abertura de cinco procedimentos de análise para apurar operações do grupo no mercado financeiro para lucrar com os efeitos da delação premiada fechada por seus controladores e executivos.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.